sexta-feira, 19 de abril de 2013


Amigos unidos pela paixão de viajar em duas rodas

Viajar faz parte da vida destes amigos. Seja a trabalho ou a lazer, eles quase sempre estão indo ou vindo. Se conheceram viajando e descobriram a paixão em comum pela estrada e pelas motos. Mais uma vez se preparam para pôr o pé na estrada...
A paixão pelas motos vem de David Ravaneda, o amigo com mais anos de estrada. Atualmente, um executivo do setor financeiro com a vida praticamente ganha, David já fez de tudo um pouco. Cedo aprendeu a importância de se dar um jeitinho para viver e virou assim... diríamos... um sujeito polivalente. Além de seus dotes executivos, se vira muito bem como marceneiro, daqueles que sonhamos em ter quando montamos uma casa; e também como ferramenteiro e mecânico desenvolvendo soluções e acessórios para equipar as suas motos em suas viagens de aventura.
Além de suas habilidades manuais, segundo Valéria, sua esposa, David opera verdadeiros milagres na
multiplicação dos seus dias de férias. Sempre dá um jeito de emendar uma semana ali outra acolá para esticar o período longe do escritório e poder pôr o pé na estrada montado em uma de suas motos.
Por sua vez, José Neto, um recém iniciado ao mundo das motos, é um mestre na arte de viajar. Conhecido pelos amigos como “Baby”, apelido dado por sua “quérida”, Paula, reside atualmente em Londres. Com passagens também por Santiago do Chile e New York, por ócios do ofício, já bateu perna pelos quatro cantos deste mundo, tendo acumulado mais milhas que mecânico do circo da Fórmula 1. Sente-se em casa na classe executiva da British Airways ou da American Airlines e é capaz de surpreender quem compartilha um voo com ele com dicas sus generis como qual é o melhor acento do upper deck do Boeing 747 da British. Se você achava como eu que bastava estar na executiva para estar ótimo, saiba que há um cantinho especial para os entendidos... De natureza metódica e também por hábito de gestor de risco que foi por uns bons anos, planeja as suas viagens nos mínimos detalhes. Da configuração do GPS da moto ao padrão dos quartos do hotel em que passará as noites, garantindo que todos tenham WIFI para conexão dos inúmeros gatchers que costuma carregar. Levemente hipocondríaco em suas viagens sempre está conectado com sua tia médica que em caso de emergência está pronta para prestar auxilio remoto. E nao é que as emergências acontecem... Na viagem a Ushuaia, Patagônia em 2011 no meio de uma estrada perdida nos pampas argentinos um maroto marimbondo entrou na fresta de seu capacete e o picou no pescoço. Temendo uma reação alérgica, Neto imediatamente consultou sua tia através do seu iPhone com direito a foto do local da picada relatando o ocorrido e a sua tia prontamente receitou antialérgicos que estavam ali a mão em seu kit de primeiros socorros. Tudo isso diante dos olhares de incredulidade dos companheiros de viagem, David e Mané, outro amigo que os acompanhava então.
São estas figuras que estão de malas prontas para mais uma aventura. Depois de explorar alguns dos mais exuberantes destinos das Américas como a Sierra Nevada e Yosemite Park na Califórnia; Monument Valley em Utah; os confins da Patagônia argentina e cruzar os altiplanos do Deserto do Atacama no Chile chegou a hora de explorar as paisagens europeias. E o cenário escolhido para esta primeira aventura em duas rodas pela Europa é o norte da Península Ibérica cruzando Portugal, Espanha e o sul da França.
Serão 13 dias e quase 3,5 mil Km de muito chão por um mosaico de diferentes culturas e costumes, exuberantes paisagens naturais e patrimônios históricos da humanidade. O grupo será acompanhado por carro de apoio pilotado por quem vos fala, Luiz. Eu terei o prazer de registrar a aventura em texto, foto e vídeo para produção de reportagem foto jornalística para veículos que possam se interessar em sua divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário