quinta-feira, 25 de abril de 2013


Que boa surpresa ao receber agora há pouco o primeiro post do David. Aqui vai em meu nome, mas o texto é dele…  

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom chegou minha vez de reviver os momentos de concentração ou descontração para poder escrever parte de um blog e passar a vocês um pouco do que vivemos quando decidimos por uma aventura desta natureza.

Meu nome, David Ravaneda, casado, pai de dois filhos e avô há 3 anos, minha esposa Valeria, companheira há anos, não possui uma paixão pelo motociclismo como eu, mas certamente gosta muito quando se trata de aventuras em países de primeiro mundo e com algumas mordomias de madame, claro quem não gosta!!! Podemos então justificar ai a decisão da escolha de uma BMW GL 1600, pelo menos ela  não poderá reclamar de conforto.

Sou executivo de uma grande instituição financeira e descobri neste esporte muito prazer e para mim uma forma de descarregar nossa dose semanal de stress. Tenho procurado cada vez mais dedicar parte de meus finais de semana à pratica mas parece ser um equação sem balanceamento, quanto mais piloto, mais quero... e assim os limites já superam a média de 600 km. O equipamento, uma BMW GSA 1200/2011, me atende plenamente em longas viagens acima da média mencionada, e para os famosos tiros curtos, uma BMW F 800 R/2011, excelente e rápida em curvas e retomadas, assim passo meu tempo em companhia de amigos que possuem o mesmo prazer...

Amante de motociclismo, tenho moto desde os 15 anos de idade, há alguns anos adquiri o gosto de longas viagens e rapidamente percebi que esta seria a melhor maneira de conhecer detalhes de nossos destinos, sejam eles aqui ou outro lugar que sempre desejamos estar em nossa existência.

Dificilmente,  conseguirei transmitir a sensação de viver perante situações que nos expomos, desde do inicio da concepção da ideia até o final da realização, que nada mais é pra mim do que definir um novo desafio, uma nova rota, um local impar e assim poder conhecer aquilo que não vemos ou sentimos quando nos deslocamos por aviões para várias cidades.

A definição inicial deste roteiro, dentre uma lista de escolhas, tem uma relação direta com a primeira vez que estive na Espanha fazendo uma viagem de carro pelo Sul, pensei naquele momento que o Norte seria um objetivo a ser conhecido de moto, as estradas me pareceram perfeitas para isso e o clima nesta época de Maio também.

Incluir parte de Portugal e França ajudou a engordar o currículo e da mais pompa ao passeio, então foi fácil... aha!!! e tira a culpa do Googlemaps atribuída pelo Neto e Luiz, Serra da Estrela e Pirineus foram os motivos para cruzar estes países, so não estavam detalhadas na rota inicial.
Quando faço um exercício de definição de rota, tudo parece se encaixar, qualquer definição esta ótima, tudo transmite prazer, é um exercício motivador. Nascia assim com antecedência de 11 meses o planejamento de mais uma, e ainda neste período a realização de um outro sonho, cruzar Argentina até o  Atacama no Chile (www.4ridersatacama.blogspot.com), portanto neste momento já tenho também planejada outra para o Peru em Outubro... mas isto é assunto para outros  blogs...

Minhas primeiras contribuições vão agregar ao texto de nosso amigo Luiz, que de uma forma marcante e diferente estará participando desta aventura com o intuito de registrar esta aventura de uma forma independente e assim criando um serviço que futuramente poderá ser explorado...

Não diria que estou com a “vida ganha”, diria que faço e transmito aquilo que gosto e me da prazer, dentro de limites que controlo, portanto uma “vida estável”, rsrsrs...

Acrescentaria ao currículo de roteiro realizados e já mencionados pelo Luiz em post anterior: Rota 66, Grand Canyon, Zion Park, Oeste da California, Death Valey e montanhas do Colorado, lugares que merecem ser mencionados pela relevância nos registros de motociclismo.

2 comentários: