quinta-feira, 6 de junho de 2013

A despedida... Ou melhor dizendo, um até logo.

Enfim, chegamos ao último post do blog Riding through Iberia.
 
Foram 49 dias desde o último 19 de abril quando inauguramos este espaço contando um pouco da vida dos idealizadores da aventura, do projeto em si, da rota e dos desafios e encantos que nos esperavam pelo caminho. O projeto Riding through Iberia nasceu com a pretensão de ser mais que um testemunhal de viagem de motoaventura, procurando em todos os textos, fotos e videos aqui postados retratar os fatos pitorescos, as belezas dos lugares por que passamos e um pouco de sua história e cultura, além é claro de dicas da estrada e as nossas impressoes sobre as máquinas usadas na jornada. Assim, acreditamos que o blog acabou sendo interessante nao apenas para os nossos amigos que compartem a mesma paixao por motociclismo, mas para outros, interessados nos destinos, sua história e variada cultura e gastronomia do norte da Península Ibérica.
 
O Riding through Iberia em números nao foi um recorde em distância percorrida com os seus mais de 3.500 km para estes experientes aventureiros que já enfrentaram estradas rumo a destinos mais distantes e inóspitos, mas foi sem dúvida um salto em termos de repercussão. Durante os preparativos da aventura e as mais de 290 horas de viagem, 43 das quais em cima das motos, este blog recebeu mais de 3.000 visitas e a página da Magic Window no Facebook contou com 3.986 hits em links relacionados a aventura Riding through Iberia
 
Outro destaque foi o verdadeiro caleidoscópio de culturas que encontramos pelo caminho. Para nós brasileiros acostumados a dimensao continental do nosso país e, principalmente, a sua unidade linguística, encontrar em apenas 13 dias de estrada placas de trânsito em 6 idiomas diferentes é digno de nota: castelhano, português, galego, euskara, francês e catalão. E claro toda a diversidade cultural dos costumes, dos sabores da gastronomia e do temperamento de portugueses, galegos, asturianos, povos cantábricos, bascos, navarros, franceses, catalães e aragoneses.  Em suma, tivemos um verdadeiro banho, mesmo que brevemente, da cultura dos povos da região.
 
Ao final não podemos deixar de agradecer em primeiro lugar por poder contar com amigos como o Neto, o David, a Valéria e a Paula, sem os quais esta aventura não seria possível e que nos permitiram registrá-la neste blog. E principalmente, amigos sem os quais a mesma não teria a menor graça. Um Riding through Iberia sem a ansiedade produtiva do David, que não consegue parar quieto um minuto se quer; o planejamento do nosso intrépido navegador, Neto, nas suas inúmeras tentativas de ensinar o "padre nosso" ao "vigário" do GPS; a animaçao da Valéria em acompanhar o David ao "infinito e além"; e a alegria da Paula não nos daria o mesmo prazer e a alegria do compartilhar a aventura do caminho.
 
Além dos velhos amigos, não podemos deixar de citar aqueles amigos que descobrimos durante os preparativos da aventura e que nos ajudaram na jornada. A eficiência e a flexibilidade da IMTBike, a amabilidade dos serviços da Norboxe no Porto e a providencial atenção da Motoracing Trial em Moreda que nos tirou de um grande apuro e salvou um dia da aventura. Para todos, desejamos sucesso em seus negócios e saúde para seus colaboradores e familiares.
 
Com isso nos despedimos com um último slideshow que faz uma retrospectiva das mais belas imagens da aventura Riding through Iberia. Deixamos aqui os votos de que esta seja mais uma de muitas outras aventuras que estão por vir.
 
Beijos e abraços,
 
Luiz Alfredo Santos & Daniela Torchetti
Magic Window
www.magicwindow.es
 
Veja os outros blogs dos aventureiros do Riding through Iberia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário