quarta-feira, 5 de junho de 2013

Última etapa e chegada a Madrid

Enfim, a aventura chegou ao fim. O Riding through Iberia deixou Zaragoza rumo a Madrid para os últimos 314 Km da longa jornada pela Península Ibérica, Pirineus e Sul da França. Pelo caminho os touros bravos de Osbourne deixavam as últimas lembranças das estradas e da cultura espanhola. 
Touro Bravo de Osbourne mais que uma marca comercial de brandy do Grupo Osbourne, um símbolo da Espanha.
O primeiro a chegar foi o carro de apoio. Nao que tivêssemos combinado desta forma, mas em funçao das paradas e diferentes caminhos entre A-2 e R-2 na chegada a Madrid, eu e a Paula acabamos chegando primeiro em casa. Assim, pudemos registrar o exato momento da chegada das motos do Riding through Iberia. O Neto, nosso "Baby", chegou em seguida com a sua GTL 1.600. Cinco minutos depois chegavam os Ravanedas que foram recebidos com alegria pela família Marçolla Santos e o resto do grupo. 
Neto completa mais uma aventura... Muitas ainda virao agora que o casal está radicado na Europa.
Os Ravanedas chegam na seqüência felizes por haver completado mais uma de suas aventuras.
A felicidade do grupo era grande, afinal chegava ao fim mais uma aventura. A já longa lista de magníficos destinos de moto aventura visitados pelos membros do grupo somava-se mais um. Rota 66, Grand Canyon, Zion Park, Oeste da California, Death Valey, montanhas do Colorado, Deserto do Atacama, Ushuaia,... Acabavam de ticar o norte da Península Ibérica. Era a conclusao do Projeto Riding through Iberia que pretendia trazer todos os detalhes da aventura, através dos relatos, fotos e videos postados neste blog pela galera da Magic Window  para que você nosso leitor pudesse se sentir na garupa das motos do Riding through Iberia. Enfim, todos estávamos cansados pelas 290 horas da jornada, 13 dias e 12 noites, 43 horas em cima das motos e mais de 3.500 Km cruzando as magníficas paisagens do caleidoscópio natural e cultural desta regiao da Europa.  

A confraternizaçao na chegada entre David e o Neto.
Logo após a chegada começaram os preparativos para o "amargo" fim da aventura e das férias. As motos deviam ser devolvidas no início da tarde de sábado. E a logística das malas deveria ser preparada para o embarque para Sao Paulo do David e da Paula na noite do sábado e do Neto para Londres no domingo cedo. A Valéria resolveu dar uma esticadinha de uma semana na residência dos Marçolla Santos. Assim, começou o descarregamento do carro de apoio que estava lotado de iguarias compradas pelo caminho. Desde o tradicional vinho do porto e o queijo da serra da estrela até mel catalao e bolo de vigo encontrados em Montserrat passando por uma "pequena" lata de azeite extra-virgem de 3 litros, além de gatinhos de vidro de Santiago de Compostela entre outras iguarias e lembrancinhas. 


David e Paula na chegada a Madrid.
43 horas de estrada e 246 horas parados em um total de quase 290 horas de aventura do Riding through Iberia.
Loly, mascote dos Marçolla Santos, se apunta para um passeio de moto.
A preparaçao das malas para encarar o vôo de volta. 2ª feira tem batente para viabilizar novas aventuras.
Valéria na chegada do Riding through Iberia. Para ela a viagem ainda nao terminou ficando uma semana mais em Madrid.
Antes do embarque, tivemos tempo de comer umas pizzas e empanadas no restaurante Nossa Pizza no Barrio de Pan Bendito em Madrid. Ambiente simples e boa pizza servida por uma divertida trupe de brasileiros radicados na capital espanhola. Carinhosamente a Dani apelidou o lugar da "Pizza do Paraíba". Esta foi a despedida do Riding through Iberia e do pessoal da Magic Window e família. De lá fomos todos ao Aeroporto de Barajas para as despedidas finais esperando que estas sejam apenas um até logo para as próximas aventuras que já estao sendo planejadas pelos aventureiros.

Foto da galera do Riding through Iberia e da Dani e das crianças no "Pizzaria do Paraíba" em Madrid.
 
Paraíba dançando e cantando enquanto servia as empanadas e pizzas para o grupo na última noite juntos.


Despedida do Riding through Iberia dos Marçolla Santos no Aeroporto de Barajas. 
 
Abaixo segue slideshow com mais fotos do Riding through Iberia e aguarde o post final do blog com os agradecimentos a todos que nos ajudaram no projeto e durante a jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário