sábado, 1 de junho de 2013

Inesquecível Barcelona

No último dia de Barcelona o Riding through Iberia saiu em caravana pelas principais atraçoes da cidade. Como a moçada dispunha de pouco tempo, resolveram encarar um "Barcelona Bus Turistic" e foram conhecer os diversos parques, monumentos e outros pontos de interesse da capital catalã. A passagem de €25 dá acesso aos ônibus de turismos que circulam pelas principais atraçoes durante todo o dia. Assim, a moçada se empapó da cultura catalã passeando pelos boulevares do Passeig de Gràcia, visitando o encanto de paisagismo e arquitetura modernista do Parc Güel, se encantando com a majestosa Sagrada Família expoente do monumental legado de Antoni Gaudi e muito, mais muito mais.
 
Ah... Um lance engraçado na estadia em Barcelona foi a atençao em torno da quérida por causa da imobilizaçao no joelho conforme relatei há meia dúzia de posts atrás. Como disse nao foi NADA, para as maes, irmaos mais preocupados, mas a pessoa nao conseguia caminhar direito, por nao poder dobrar o joelho. Assim, além dela ter invadido o canto do blogueiro no carro de apoio e ter conversado MUITO nos últimos 5 dias de viagem, ela ganhou um meio de locomoçao próprio em Barcelona: uma cadeira para pessoas com necessidades especiais. O Neto encontrou no Google um fornecedor de cadeiras élétricas pertinho da onde estavam hospedados que entregou  o equipamento na porta do hotel em plena Rambla de Barcelona. Daí ninguém segurou a Paula que rodou o centro todo de Barcelona a bordo de sua posante máquina.
 
Paula motorizada em pleno Barrio Gótico em Barcelona.
E aproveitando a sua condiçao de "menos válida" (deficiente em espanhol), a Paula conseguiu entrar na Sagrada Família carregando um acompanhante sem encarar a fila de turistas que dobrava o quarterao. A Valéria a acompanhou e o Neto e o David desencanaram do Gaudi e foram visitar umas lojas de motos no bairro perto da catedral.
 

Quérida de cadeirinha elétrica pelas calles de Barcelona.

 
Fachada do Parc Güel em Barcelona. 

Casa Milá també conhecida como La Pedrera em Barcelona.


Casa Batlló no Passeig de Gracià.


Fachada da Sagrada Família.

Cristoval Colombo vestido com a nova camisa do Barcelona. Açao de marketing da Nike que gerou polêmica esta última semana na cidade.

Torre de Jaume I que serve de sustentaçao para o teleférico que liga o porto de Barcelona ao Castelo em Montjuïc.

Torre de Calatrava na Anella Olímpica.

Plaça d'Espanya com o Museu Nacional de Arte da Catalunha.
A noite jantamos a beira mar na praia de San Sebastián no restaurante Bestial. Boa comida mediterrânea, mas em quantidades muito gourmet para matar a fome dos viajantes. Valeu pelo pôr do Sol e a brisa do Mar Mediterrâneo. 
 
Flores no Miramar-Jardins Costa i Llobera.
     
Foto do Hotel Vela na entrada do Porto de Barcelona tirada desde o restaurante Bestial.
No final do jantar o pessoal ameaçou dar uma esticada para tentar achar uns "churros" às 23:00. Revisando as fotos aqui na verdade descobri que nao ameaçou, mas de fato foram em busca do "churro perdido". O blogueiro foi para o hotel descansar e a galera acabou encontrando um "churrozinho" amanhecido e meio mucho para adoçar o fim de noite.

Paula e Valéria encarando o "churro amanhecido".
 
No dia seguinte, seguiríamos para Zaragoza, mas antes teríamos a surpresa de Montserrat que contarei no próximo post.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário