sábado, 11 de maio de 2013


Em tempos de Dilma, Marina Silva, Hillary Clinton, Michele Bachelet e tantas outras mulheres que mundo afora fazem e acontecem, como aconselha Sheryl Sandberg, COO do Facebook, em seu livro "Faça acontecer" já estava mais que na hora de apresentar as parceiras do Riding through Iberia.
Na estrada seguirão Paula e Valéria na garupa do Neto e David, respectivamente. E em Madrid ficará na base de apoio da Magic Window a Dani acompanhando de perto o desenrolar da aventura. E claro cuidando dos moleques.
Não é a primeira vez da dupla Valéria e Paula na estrada acompanhando os seus maridos. De qualquer forma estes se cercaram de precauções e cuidados especiais nos preparativos para evitar contratempos e oscilações de humor do outrora sexo frágil que possam por em risco a paz da aventura.
A Valéria é uma carona experiente, mas é bom não abusar da paciência desta jovem e alegre senhora que a vida presenteou com uma bela netinha há três anos. Como o David reconhece em seu post a sua companheira não comparte da mesma paixão pelas motos, mas até faz o "sacrifício" de acompanhá-lo em algumas de suas viagens. Inclusive, lembro-me que fui em uma destas aventuras que conhecemos os Ravanedas. Em um inesquecível "Beautiful Day" na estrada... O cenário não podia ser mais belo: Yosemite Park. Na pequena cidade de Mariposa os três casais se encontraram para um jantar ao horário brasileiro, i.e., tarde, no interior da Califórnia. Lá pelas tantas fomos "educadamente" convidados a nos retirar depois de reiterados avisos de que a cozinha estava fechando por um ansioso (para não dizer puto) garçom. O  David apelidado então de "O Caveira" nos guiou pelos encantos do maravilhoso parque pilotando uma Harley Davidson custom com a Valéria na garupa. A Harley seguia na frente cruzando a região de Tioga Pass até Mono Lake quando nos separamos com inconfessas lágrimas nos olhos de alguns pelo fim daquele momento, como bem observou a Paula. David e Valéria seguiram viagem em direção a Las Vegas cruzando as insólitas paisagens do Death Valley e eu, a Dani, o Neto e a Paula rumo ao norte até encontrar uma estrada para cruzar a Sierra Nevada em direção a San Francisco. Enfim, mais uma vez a Valéria vai para o "sacrifício"... mas por uma boa causa.



E o que dizer da Paula, a "Quérida" do Neto. Super companheira que com sua organização e disciplina deu rumo a vida do nosso amigo Baby. Para ela não tem tempo ruim... Não que os calos não apertem e a vida não tenha seus altos e baixos, mas o astral é quase sempre pra cima. Fiel apreciadora de um bom chardonnay, se for um bom chileno, então, prepare o seu fígado que a noite é uma criança. Seja trabalhando ou acompanhando o Neto já viajou aos quatro cantos do mundo. Eu mesmo a conheci na estrada. Ambos estávamos a trabalho na Cidade do México e o Neto nos botou em contacto para combinar alguma coisa. E lá fui eu me encontrar com a Paula pela primeira vez em um animado happy hour de um bando de auditores do Citibank... De lá acabou virando uma querida amiga e madrinha do nosso casamento temporão. Não tem o mesmo tempo de estrada da Valéria na garupa de moto, mas disposição não lhe falta para encarar uma aventura. Foi a última a confirmar presença no Riding through Iberia e com certeza será companheira de muitas risadas.
Por último não posso deixar de reconhecer que a idealização da cobertura do Riding through Iberia pela Magic Window foi de outra mulher. A minha, neste caso. A Dani com seu tradicional entusiasmo me convenceu que poderíamos fazer desta viagem um conteúdo foto jornalística produzido pela Magic Window de potencial interesse para veículos de imprensa especializados em turismo e moto aventura e quem sabe em um futuro pacote de turismo de aventura a ser oferecido pela empresa em novo segmento de serviços turísticos  que iniciamos ao final do ano passado.  A nossa proposta é dar a aventura um toque especial ao mesmo tempo em que aprendemos um pouco mais sobre a Península Ibérica e a organização de roteiros como o Riding through Iberia. Infelizmente, a Dani não  poderá nos acompanhar. Afinal, alguém tem que ficar em casa cuidando dos moleques, mas será a nossa, ou melhor dizendo, a minha eterna base de apoio.
Agora que chegue logo o próximo dia 20 de maio para botar o pé na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário