quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ravanedas in Carcassonne

Ja que o Luiz mencionou que passei pela regiao de vinícolas, farei alguns comentários e o registro de belas fotos que pude obter nesta rota que cruza os Pirineus Orientais, diria que uma despedida dos lindos campos verdes cobertos de plantaçoes de uvas rodeadas por montanhas, e sem duvida por estradas estreitas exageradamente sinuosas por curvas fechadas.
 
Em Gruissan, tive a oportunidade de andar um pouco e consegui ótimas fotos das ruinas de um pequeno castelo no único morro da cidade, cercado por canais marítimos onde estao várias marinas e barcos à espera do verao que este ano esta deixando franceses e espanhois com expectativa, antes de partirmos um rápido café da manha preparado pelo Neto no posto de gasolina.

Ruinas da Torre Barbarossa em Gruissan.
Neto preparando um bocadillo com baquetes francesas em Gruissan.

Resolvi conhecer Carcassonne que fica distante de Gruissan cerca de 70 km. Os demais seguiram diretamente para Barcelona pela autovia, eu optei por um roteiro por vias secundárias cruzando cerca de 15 povoados ao sul da Franca atingindo a autovia para Barcelona um pouco antes da divisa dos países.

Cidade murada La Cite em Carcassonne. 
Carcassone há uma cidade turistica com hoteis, lojas e restaurantes dentro das muralhas de um antigo castelo, onde toda a decoraçao gira em torno da época medieval. La Cite, assim como é chamada, é o centro turistico da regiao e certamente deve ser visitado por quem quer se impressionar com a historia e a cultura da regiao. Outros pontos de interesse sao as diversas eclusas que ficam no rio que cruza a cidade com diversas ofertas de passeios de barcos.
Os Ravanedas curtindo uma tarde juntinhos em Carcassone. Enfim sós sem o "intenso" da Magic Window tirando fotos.

A regiao das vinícolas está totalmente verde nesta época do ano, o que aponta para uma colheita farta. Vamos torcer para a queda dos precos do vinhos, hehehe...

Brinquedos medievais em Le Cite, Carcassonne.



Valéria... I am the queen of the world!
 David Ravaneda postado por Luiz "Janela Mágica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário